Uma excelente notícia para aqueles que almejam a cidadania canadense. O mês de Maio começou com...
Limite de idade para dependentes é alterado pela imigração canadense.
O site do Governo do Canadá informou ontem (03) que a partir do dia 24 de outubro de 2017 o limite de idade para dependentes será alterado de 19 para 22 anos (Idade máxima de uma criança dependente que pode ser incluída em um pedido de imigração para o Canadá).
O IRCC – Immigration, Refugees and Citizenship Canada confirmou que os candidatos (pais) podem incluir seus filhos de 21 anos ou menos que não são casados ou em um relacionamento de direito comum, em seu pedido de imigração. A mudança consiste em fazer com que os jovens permaneçam em casa por mais tempo com objetivo de fazê-los prosseguir com os estudos e também permite que os dependentes possam estudar no Canadá e com isso impulsionar o número deles no país.
Os jovens de 22 anos ou mais que dependem substancialmente do apoio financeiro de seus pais (desde antes da idade de 22 anos) e que não são auto-suficientes financeiramente ou não possuem condição física ou mental também podem ser consideradas dependentes .
Foto: Thestar
De acordo com a publicação, a idade alterada também propicia o reagrupamento familiar e será aplicada a novos pedidos em todos os programas: imigração, refugiados e cidadania.
Além disso, a nova regra também aborda melhor as preocupações humanitárias e de segurança, permitindo que mais familiares de refugiados se qualifiquem como dependentes. Uma vez que, aumentar o limite de idade também ajudará a melhorar a economia do Canadá, tornando-se uma escolha para imigrantes qualificados que querem manter suas famílias juntas no país.
Outra mudança relevante foi o acesso ao programa de pais e avós que, segundo o governo tem sido melhorado gradativamente com propósito de torná-lo mais justo e transparente, uma vez que somente no ano passado os pedidos para entrada (processo de vistos e patrocínio de pais e avós), alcançou a casa de 10 mil.
Por isso, o governo anunciou que vai eliminar e reduzir a burocracia e vulnerabilidade dos cônjugues no programa de imigração e também acelerar o processamento para a maioria deles e também aos patrocinados (pais e avós).
A notícia na íntegra você pode acessar AQUI.
Leia Também