Por que visitar o Banff National Park, no Canadá

O Banff National Park é um parque localizado em Banff, na província de Alberta, no Canadá. O parque é considerado o mais antigo, sendo estabelecido em 1885 nas montanhas rochosas de Alberta.

Além disso, foi nomeado como um patrminônio mundial pela Unesco. (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O principal centro comercial do parque é a cidade de Banff, no vale do Rio Bow.

Banff National Park, Alberta, Canadá


Clima

Em Banff o verão é bem agradável. Porém, o inverno é gelido e completo por neve. Sua temperatura ao longo do ano varia entre -15°C a 22°C. Dificilmente a temperatura ultrapassa a marca dos 27°C ou então fica inferior a -23°C. Caracterizando um clima subártico por toda a região.

Relevo

Seu terreno é composto por montanhas e águas cristalinas, o que te dá a opção de realizar diversas atividades ao ar livre, além de poder apreciar a maravilhosa vista.

Turismo

O Banff National Park é um imã natural de turistas, por ser uma região extremamente grande e bonita composta por paisagem natural, faz com que as pessoas reservem um tempo de sua viagem para visitá-la e praticar as diversas atividades que podem ser feitas como:

  • Caminhada
  • Esportes de inverno
  • Escalada
  • Cavalgada
  • Passeio de 4×4
  • Excursões Ecológicas

Com certeza um lugar lindo que vale a pena conhecer, não é mesmo?

Para mais informações, acesse o site oficial do parque 🙂

https://www.pc.gc.ca/en/pn-np/ab/banff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.