Poderia Toronto se tornar a maior potência e centro de talentos em tecnologia da América do Norte?

As políticas de imigração do Canadá estão fazendo com que as empresas dos EUA expandam suas operações em Toronto.

Basta umarápida pesquisa nas páginas de oferta de emprego de quase todos os gigantes datecnologia dos EUA e você encontrará vagas em Toronto.

A Amazonpublicou aproximadamente 20 vagas de emprego em Toronto nos últimos 14 dias. AMicrosoft está abrindo uma nova sede em setembro de 2020, esperando adicionarmais 500 empregos full time e 500 internship/co-ops até 2022.

Torontotambém teve o maior “ganho cerebral” nos últimos cinco anos, deacordo com o relatório Scoring Tech Talent de 2019 da CBRE. Entre 2013 e 2018,foram criados 80.100 postos de trabalho na área tecnológica em Toronto, e22.466 formações na área – o que significa que haouveram 57.634 mais vagas deempregos do que os graduados em tecnologia.

Empresas americanas preferem as políticas de imigração do Canadá.

Quase doisterços (65%) das empresas norte-americanas que participaram de uma pesquisarecente disseram preferir as políticas de imigração canadenses em detrimentodas americanas, e mais da metade considerou a expansão para o “vizinhomais ao norte” ou o já está operando no Canadá.

Mais de 300empresas dos EUA participaram do Relatório Envoy Global’s 2019 ImmigrationTrends. A maioria das empresas (63%) afirmou estar aumentando sua presença noCanadá.

Um processode permissão de trabalho mais simplificado, Global Talent Stream (GTS) é umcaminho para os empregadores trazerem suas novas contratações para o Canadárapidamente.

O Canadáestabeleceu o programa GTS em 2017 com o objetivo de processar Avaliações deLabour Market Impact Assessments (LMIAs) para trabalhadores estrangeirostemporários altamente qualificados dentro de duas semanas.

Ostrabalhadores estrangeiros qualificados que procuram se estabelecer em Torontopodem se inscrever através de uma das categorias do Ontario Immigrant NomineeProgram’s (OINP).

O HumanCapital Priorities Stream é uma subcategoria gerenciada pelo OINP que aproveitao sistema do Express Entry para convidar candidatos para a residênciapermanente no Canadá por meio de sorteios periódicos do pool do Express Entry.

O OINPrealizou dois sorteios no mês de agosto, tendo como alvo candidatos comexperiência de trabalho em determinadas ocupações sob demanda.

Oscandidatos não precisavam de uma oferta de emprego para serem escolhidos, noentanto, eles precisavam ter um perfil criado no Express Entry.

Entre emcontato com a Excel 4 Canada e comece já o seu planejamento , com um de nossosconsultores.

#ImigraçãoCanadense #TecnologiadaInformação #Trabalhocanada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.