10 imperdíveis trilhas no Canadá!

Hey, folks!

O Canadá é conhecido por ser um país com lindas e encantadoras paisagens naturais, o que torna-se o cenário essencial para corridas, caminhadas e trilhas ao ar livre.

Aqui vão 10 sugestões de imperdíveis trilhas para você fazer no Canadá.

1.Nova Scotia: Celtic Shores Coast Trail

A trilha de 90 quilômetros Celtic Shores Coast Trail atravessa a espetacular Ilha Cape Breton, em Nova Scotia. Ela é a melhor para caminhadas de longa distância e ciclistas off-road. A trilha combina uma natureza deslumbrante e praias com cultura e música celta a apenas 3 horas de Halifax.

2. Newfoundland: T’Railway Trail

Grande parte da trilha é composta por linhas ferroviárias reaproveitadas, incluindo a trilha T’Railway de Newfoundland e Labrador, com 872 quilômetros de extensão. Esta seção é particularmente interessante porque você pode dar uma olhada na era ferroviária de 1800, passando por antigas estações, vagões convertidos, trens e cavaletes restaurados.

3.New Brunswick: Fundy Trail Parkway

Confira as marés mais altas do mundo em Fundy Trail Parkway, New Brunswick. As vistas são lindas da trilha íngreme e sinuosa de quase 10 quilômetros. Faça uma pausa para experimentar o remo, um passeio de barco ou uma caminhada pela praia nas areias vermelhas ricas em fósseis.

4. Prince Edward Island: Confederation Trail

Veja toda a zona rural de cima a baixo por meio da Confederation Trail de 446 quilômetros, que vai de Tignish a Elmira, passando por fazendas, vilas tranquilas à beira-mar, baías e lindas cidades. Envolva-se em passeios gastronômicos, observação de pássaros na área pantanosa, geocaching, golfe e um passeio pela cidade natal do Canadá, Charlottetown.

5. Ontario: Caledon Trailway

A primeira seção da trilha concluída em Ontário, a Caledon Trailway de 25 quilômetros corta uma área favorita de colinas verdes, riachos que serpenteiam por vales, lilases perfumados e pequenos vilarejos lindos repletos de vitorianos e pousadas de primeira linha. Arranje tempo para explorar a promissora Hamilton, uma antiga cidade do Canadá.

6.Manitoba: Centennial Trail

Faça uma caminhada por alguns dos 35 quilômetros da Centennial Trail no popular Parque Provincial de Whiteshell. Você não precisa ir muito longe para ter uma ideia maravilhosa da região de Manitoba, graças à densa floresta boreal, quedas d’água, lagoas e altas cristas de granito escarpadas. É lindo tanto no verão quanto no inverno.

7. Saskatchewan: Good Spirit Lake Provincial Park Trail

A Great Trail percorre todo o Good Spirit Lake Provincial Park, conhecido por suas dunas de areia. Caminhe 18 quilômetros começando no Recreation Hall. Esquiar e andar de snowmobile são tão divertidos quanto caminhar no inverno.

8.Northwest Territories: Mackenzie River Trail

Participe de uma aula de história da vida real remando pela trilha do rio Mackenzie. Percorrendo 1.659 quilômetros pelo deserto, este canal foi usado por aborígenes locais. Os remadores experientes adoram esta rota, a parte mais longa da trilha porque não há portagens e muito poucas corredeiras.

9.Alberta: Banff Legacy Trail

O corredor Banff-Canmore de Alberta, cercado pelas Montanhas Rochosas canadenses, é nada menos que deslumbrante. A Banff Legacy Trail pavimentada de 22 quilômetros, para ser conquistada a pé ou de bicicleta. Pare para um piquenique ou para ler os marcadores educacionais na trilha e aproveite a linda vista do Canadá.

10. Yukon Territory: Dempster Highway

A Dempster Highway de Yukon é uma trilha lendária apenas para o viajante verdadeiramente exigente. A rodovia é conhecida por sua selva não adulterada e floresta cheia de lobos. Comece na cidade alta de Gold Rush, Dawson City, e caminhe, ande de bicicleta ou de snowmobile pela trilha de 460 quilômetros.

Lembre-se de conferir as restrições de viagem mais atualizadas, incluindo o fechamento de fronteiras.

Fonte:https://caen-keepexploring.canada.travel/things-to-do/13-best-stops-along-great-trail

Gostou do blog?

Compartilhe com aquele seu amigo que tem interesse em viajar e conhecer o Canadá 🙂

Siga-nos em nossas redes sociais @excel4canada para mais informações.

Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.