Canada Day: Maior trilha do mundo marca os 150 anos do país

test alt text Em 2016, o Canadá anunciou que em Julho deste ano, o Canada Day (aniversário do Canadá – 150 anos) contaria com a inauguração oficial da maior trilha do mundo. Esta super trilha, batizada com o nome de “Trans Canada Trail” não terá interrupção por 24.000 km e irá conectar as costas leste, oeste e norte do país.

A trilha, que possui o mesmo nome da ONG idealizadora, foi uma ideia gerada pela mesma em 1992 e como tudo por aqui funciona muito bem, o projeto saiu do papel com o apoio do governo e tomou vida.

Será “…um presente dos Canadenses para os Canadenses”, afirmou o governo, principalmente para aqueles que apreciam a natureza e adoram um desafio em duas rodas, ou mesmo os mochileiros de plantão que apreciam longas caminhadas onde a atmosfera e as belezas naturais embalam a jornada.

Na verdade, a trilha, como já podemos ver ao acessar o site oficial, já está aberta desde o início deste ano. Todas as informações e mapas já estão disponíveis, é só clicar AQUI!

Para os que já se interessaram, vale pontuar que a trilha, para ser completada, leva pouco mais de 900 dias, ou seja, quase dois anos e seis meses para ser finalizada com sucesso.

Assista ao vídeo institucional e, assim como nós, se arrepie e se inspire com as maravilhas que poderão ser vistas durante esta trilha.

Lindo, não é mesmo!? Ficou com vontade de conhecer o Canadá? Conheça alguns destinos para nossos programas de intercâmbio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.