Emprego no Canadá: Salários e áreas de atuação mais procuradas

test alt text Se você clicou nesta matéria é evidente que, além de ser uma pessoa ligada no mercado de trabalho também possui certo interesse em saber mais sobre emprego, salários e áreas de atuações em alta no Canadá. Primeiramente, é preciso lembrar que não é novidade que o país está de portas abertas para receber profissionais de todas as áreas. E se você é um destes muitos brasileiros que possuem o sonho de se realizar profissionalmente em outro país, esta matéria irá potencializar seus desejos. Saiba mais sobre emprego no Canadá neste artigo.

Segundo publicação no site Uol Economia, Quebec, por exemplo, seria a província que estaria em busca de profissionais para preencher lacunas para “empregos inteligentes”, aponta o artigo. Uma excelente cidade para quem procura emprego no Canadá.

Ainda de acordo com o Website, os chamados empregos inteligentes, seriam aqueles “…do tipo que as autoridades canadenses querem replicar em todo o país, que busca de novas fontes de crescimento após o colapso do petróleo”. A matéria cita ainda que 20 anos depois de Quebec estar às portas de se separar do país, muitos investidores tornaram a província tão atrativa ao ponto de dar a ela o título de maior desempenho no setor de trabalho.

Quebec proporciona oportunidades em diversas áreas como contabilidade, administração de empresas, engenharia (computação e civil), enfermagem e a tão famosa TI = tecnologia da informação. Para trabalhar em Quebec, o profissional precisa falar francês, mas não se preocupe, a Excel possui intercâmbio bilingue (inglês e francês) que vai potencializar suas chances no mercado de trabalho.

Porém, outras províncias e principais cidades do Canadá como Vancouver, Montreal e Ontário, também brilham nesta lista. A procura maior está por profissionais nas áreas da saúde (médicos e enfermeiros), administração, engenharia, ensino primário, biologia, marketing e relações públicas. Conheça alguns dos nossos programas de intercâmbio inglês para essas cidades.

Salários

O site Workopolis apresentou no início deste ano o ganho anual em diversas áreas. Enfermagem, por exemplo, gira em torno de $45,677 a $87,979 (dólares canadenses). Em reais, segundo a cotação do dia (www.melhorcambio.com.br), este valor estaria entre 106.427,41 mil a 204.991,07 mil reais anuais.

Para os farmacistas, o salário gira em torno de $65,472 a $113,745 (dólares canadenses) o que representa de 152.549,76 mil a 265.025,85 mil reais anuais.

A profissão de Analista de Negócios possui a faixa salarial de $47,654 a $97,138 (dólares canadenses) anuais, ou seja, entre 111.033,82 mil a 226.331,54 mil reais anuais. Para simplificar, o ganho mensal seria em torno de 9 a 18 mil reais para viver e trabalhar no país considerado pelo segundo ano consecutivo, o melhor em qualidade de vida.

Agora é a sua vez, entre em contato com a Excel Intercâmbio e saiba mais sobre vistos, estudos e intercâmbios no Canadá e não esqueça, a primeira consulta é gratuita #vemcomExcel .

Confira Também:

  1. Aluguel de imóveis no Canadá

    1. Tire você mesmo seu visto canadense

      1. Profissionais internacionais na mira de empresas de Toronto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.