Colleges no Canadá

Planejar um College no Canadá parece uma tarefa complicada e financeiramente desfavorável para alunos internacionais, mas as regras para este tipo de intercâmbio no Canadá vêm recebendo atenção especial nos últimos anos pelas províncias canadenses a fim de facilitar ainda mais a adaptação dos intercambistas quanto à nova cultura e desafios com o idioma, mas principalmente, de apresentar um novo planejamento financeiro.

A maioria dos colleges no Canadá têm como principal pré-requisito para alunos internacionais a comprovação do idioma através dos testes universais de inglês/francês como IELTS e TOEFL, ou testes de admissão/nivelamento (mandatório para alguns colleges) e o Programa conhecido como University Pathway. A nota exigida pelos colleges nos testes de proficiência em inglês/francês depende do curso escolhido pelo aluno, assim como outros pré-requisitos como por exemplo audições (áreas de música e teatro) e portifólio (áreas de games e designer).

As opções de programas de colleges no Canadá são inúmeras, mas em geral os cursos tem duração de 2-3 anos, com ou sem estágio obrigatório e que permitem o aluno internacional trabalhar por 20 horas semanais durante as aulas e integral no período do verão (férias). Após a conclusão do curso, o aluno tem a chance de usufruir do Pos Graduated Work Permit (PGWP), um benefício que o governo canadense oferece para colleges credenciados no qual o estudante ganha a permissão para ficar no país por mais 2-3 anos (de acordo com cada curso) apenas trabalhando na sua área de formação.

Leia Também:

  1. Aluno Excel já pode contratar telefonia celular antes de sair do Brasil

    1. Grupo de intercâmbio para Ottawa.

      1. Excel Intercâmbio oferece pacote personalizado para alunos que optam por London (ON)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.