Conheça a província de Manitoba, no Canadá. Vale a pena?

Winnipeg, Manitoba no Canadá


Olá, folks!

A província de Manitoba está localizada no centro do Canadá e é a quinta província mais populosa do país com 1.4 milhões de habitantes. Sua capital é a cidade de Winnipeg.

A cidade de Winnipeg é um dos destinos mais populares para imigrantes procurando trabalho e educação superior de qualidade. Isso porque o custo de vida da região é um dos menores em todo o país, e as oportunidades de emprego para estrangeiros são extensas.

Neste blog iremos falar sobre a empregabilidade, educação, turismo e outros aspectos da vida nessa região para ajudar na sua pesquisa de intercâmbio.

Empregos

A província de Manitoba conta com indústrias diversificadas, baixa taxa de desemprego, economia próspera e alta demanda por profissionais estrangeiros com um certo domínio de inglês. Existem vagas feitas para especialistas qualificados e vagas para estudantes jovens com pouca experiência de trabalho.

A maior parte da economia da região está baseada em comércio, indústria, educação e assistência social, portanto as vagas de emprego estão em maior demanda nessas áreas.

Customer service representative

Trabalhar com o atendimento ao cliente em uma região onde o comércio cresce todo ano é uma boa opção para um estudante intercambista. Nessa posição você vai representar os interesses do cliente de uma empresa e garantir a sua satisfação.

O único requerimento para esse emprego é o bom domínio do inglês, e muitas empresas oferecem seu próprio teste de inglês ou exigem o TOEFL / IELTS. Outras empresas também providenciam treinamento próprio e testes internos.

O salário estimado para essa posição é de: $23,000.00 $60,000.00 anualmente / $1,900.00 $5,000.00 por mês.

Administrative assistant

A posição de assistente administrativo está em alta demanda na província de Manitoba, especialmente em Winnipeg. Nessa posição você poderá marcar reuniões, organizar a agenda de funcionários e coordenar certas atividades.

A maioria das empresas aceitam estudantes para essa vaga, mas ter experiência em escritórios é ideal. O teste de inglês exigido normalmente é o TOEFL ou um teste específico da empresa, que também pode requerer algum treinamento especial.

O salário estimado para essa posição é de: $45,000.00 anualmente / $3,750.00 por mês

Administrador de negócios / marketing

Empregos relacionados com o marketing estão entre os mais bem pagos e buscados em Manitoba devido ao crescimento exponencial de comércios na região. As vagas nessa área normalmente estão reservadas para profissionais formados, mas estrangeiros e estudantes de marketing também são bem-vindos.

Nessa posição, você terá a oportunidade de estudar o mercado canadense para aumentar as vendas de seus clientes, e ainda poderá participar de ótimos cursos de marketing oferecidos em Manitoba.

O salário estimado para essa posição é de: $47,900.00 anualmente / $4,000.00 por mês

Educação

Manitoba é um ótimo destino para estudantes que querem fazer intercâmbio, mesmo aqueles que ainda não tem um bom domínio em inglês. Algumas universidades em Winnipeg (como a Red River college) aceitam estudantes sem inglês fluente para fazer um curso intensivo de inglês por um ano.

Após a conclusão desse curso, o estudante pode passar para outro curso de ensino superior na faculdade, e nesse caso não é preciso passar em nenhum exame como o TOEFL. Além disso, Manitoba está entre as províncias com custo de estudo mais barato do Canadá e oferecem bolsas de estudo para imigrantes.

O preço exato de mensalidade varia muito dependendo da instituição, sendo que a principal universidade pública de Manitoba cobra $16,300.00 para estudantes internacionais.

Custo de vida

As despesas de um morador de Manitoba está bem abaixo da média para o Canadá, você poderá encontrar apartamentos baratos mesmo nas regiões mais populosas. Uma acomodação mobiliada de três quartos pode custar $1,000.00 mensais, e um apartamento menor custa até $750. Existe ainda a possibilidade de alugar estúdios ou morar com pessoas nacionais em suas casas, oferecendo uma experiência de troca cultural única.

O custo alimentício médio em Manitoba é de $350 dólares mensais para um casal, $175 individualmente. Já o transporte público custa apenas $88 dólares mensais, uma das passagens mais baratas do país para um serviço de transporte abrangente.

Clima

Manitoba é uma província muito extensa portanto as condições climáticas variam no território, mas é seguro dizer que essa província apresenta um dos invernos mais severos do Canadá.

A estação fria permanece por um pouco mais de três meses, começando no final de novembro até o início de março, e conta com uma temperatura mínima de -19° e máxima de -11°. As nevascas durante esse período são recorrentes e podem ser fortes, é nessa hora que os moradores evitam as estradas e todos recebem permissão para faltar ao trabalho e escola.

Já a estação “quente” dura 4 meses, entre maio e setembro, mas a temperatura máxima raramente passa de 28° e a mínima é 17°. Muitos brasileiros diriam que Manitoba não passa por uma estação quente, e sim, morna.

Turismo e lazer

Como estudante intercambista, é importante procurar os pontos turísticos da sua região, para conhecer a cultura e saber o que fazer durante as férias e feriados no país. E não é a toa que Manitoba está entre os destinos turístico mais procurados do Canadá.

Winnipeg é o centro para festivais artísticos e eventos que atraem jovens de todo país, mas além disso é um ótimo lugar para apreciar a beleza natural como o Parque Nacional Riding Mountain, onde você pode acampar e escalar as montanhas durante os períodos mais quentes do ano.

Já no inverno, a melhor atividade para participar é o esqui, snowboard e a patinação de gelo nos lagos congelados. Existem centenas de resorts espalhados pela região que você pode visitar por preços muito acessíveis para tirar proveito do inverno rigoroso da província.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.