Você sabe o que é Thanksgiving?

test alt text As origens do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) no Canadá estão mais próximas das tradições europeias, quando comparadas aos Estados Unidos, pois as celebrações das colheitas anuais na Europa aconteciam em outubro.

A primeira comemoração do Dia de Ação de Graças na América do Norte ocorreu no Canadá, quando um explorador inglês, Martin Frobisher, chegou onde hoje é a província de Newfoundland e Labrador em 1578. Ele queria agradecer por chegar em segurança ao Novo Mundo. Ou seja, isso aconteceu 43 anos antes da chegada dos peregrinos em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Por centenas de anos, o Dia de Ação de Graças canadense foi comemorado no final de outubro ou início de novembro, antes de se tornar feriado nacional em 1879, mas somente em 31 de janeiro de 1957 o Parlamento canadense determinou que esse feriado seria na segunda segunda-feira de outubro por conta de outro feriado, Remembrance Day (comemorado no dia 11 de novembro), que muitas vezes era celebrado na mesma semana. Já nos EUA o feriado é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro.

Outra razão do Dia de Ação de Graças canadense ser comemorado antes dos Estados Unidos é devido sua localização geográfica. Por estar mais ao norte, a época de colheita ocorre antes do que nas terras do Tio Sam.

Apesar dessas poucas diferenças, tanto o Canadá quanto os Estados Unidos celebram o feriado com desfiles, grandes reuniões familiares, torta de abóbora e muito peru!

E você, já comemorou seu primeiro Dia de Ação de Graças? Se ainda não, fale conosco da Excel Intercâmbio para que você tenha a chance de celebrar esse feriado no ano que vem nas terras do norte!

Equipe Excel Intercâmbio! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.