Aumento da imigração trará benefícios ao Canadá, aponta estudo.
Por este motivo, o país está avaliando quantos imigrantes admitir nos próximos anos. O relatório prevê os impactos econômicos e fiscais dentro dos cenários de imigração entre 2017 a 2040.
Durante o estudo, o Conselho Consultivo sobre Crescimento Econômico do Governo Federal também recomendou que o Canadá eleve seus níveis de imigração para 450 mil – o objetivo anual atual é de 300 mil – o que implicará em estimular a economia e ajudar a aliviar os desafios econômicos e fiscais do envelhecimento da população e também da baixa taxa de natalidade.
“É fundamental enfatizar que elevar os níveis de imigração só criarão benefícios antecipados se os imigrantes tiverem bons resultados econômicos”, afirma o documento. Além disso, três pontos foram defendidos durante a pesquisa:
1 – Canadá precisa melhorar os resultados do mercado de trabalho dos imigrantes – o que afetará a melhora no desempenho econômico;
2 – Expandir sua capacidade de absorção para que os recém chegados possam efeticamente se integrar economicamente e socialmente, ou seja, primeiro identificar medidas para aumentar a economia do Canadá, gerando boas oportunidades de trabalho;
3 – Apoio total à imigração associado a oportunidades de trabalho e programas de bem-estar social de qualidade. Entretanto, gerenciar o fluxo de recém chegados também é relevante como forma de aumentar a confiança pública no sistema de imigração.
“Com o Canadá cada vez mais dependente de imigrantes para atender seu trabalho necessidades do mercado, o sucesso do seu sistema de imigração depende da sua capacidade de melhorar os resultados no mercado de trabalho para imigrantes, expandir sua capacidade de absorção e manter o apoio público à imigração”, finaliza o documento.
Leia Também: